jueves, 10 de diciembre de 2009

Dispersao


É um plágio, encontrei isso em Olhares, ele é maravilhoso e combina as imagens com poesisas e dizeres que se encontram formando uma harmonia deliciosa.
Me identifiquei e por isso copiei o poema de Mario de Sá Carneiro.
Para entenderem melhor o que digo, joguem o seu olhar aqui:

http://br.olhares.com/tantas_vidas_foto3288484.html

Dispersão
Perdi-me dentro de mim
Porque eu era labirinto,
E hoje, quando me sinto,
É com saudades de mim.

Passei pela minha vida
Um astro doido a sonhar.
Na ânsia de ultrapassar,
Nem dei pela minha vida...

Para mim é sempre ontem,
Não tenho amanhã nem hoje:
O tempo que aos outros foge
Cai sobre mim feito ontem...
Mário de Sá-Carneiro

E naum digo mais porque naum precisa, ele já o fez por mim...
Cai sobre mim feito ontem o tempo que aos outros foge, porque eu era labirinto...

martes, 8 de diciembre de 2009

Claudio


Me encanta y encantan tus palabras que llegan con la poesía de Italia, siento la brisa con olor a mar de la última y lejana vez que estuve
ahí.
Recibir notícias tuyas ha sido toda una sorpresa. Estoy en Brasil, anduve sin el ordenador, me era complicado escribir.
Me dejó muy triste saber que pasastes una temporada en el hospital, que los dolores te han vuelto...
Luego de haber superado tantas etapas, de superarte a ti mismo!!!!
Yo estoy bien, volviendo a sentir el cariño de toda mi familia, que lo pensaba perdido. Es una delícia volver a estar en el corazón de una familia
con origenes tan latinos, entre una sincronia misteriosa que abrange España, Italia, Portugal, nativos americanos.... Las delícias de nuestras comidas, de nuestros paisajes, los abrazos, el sol, enfin, todo!!!
Luego voy a Uruguay, y quiero esperar a que pase el invierno para volver a nuestra europa, sin ni idea de por donde, o como voy a empezar!!
Entonces, sí, con seguridad no veremos, porque sea como sea te voy a visitar. Además, quiero terminar mi camino por la costa, no me gusta dejar las cosas por la mitad.
Tendría tanto que contarte!!! Aunque no fuera nada, sé que lo pasariamos bien hablando, escuchandonos...
Dios nos concede sus maravillas por los caminos rotos, es un hecho.
Quiero que sigas bien, deseo que estes bien, que el dolor no te aceche, que puedas seguir haciendo de hospitalero, porque los peregrinos te necesitamos,
ya que quedan tan pocos de verdad!!!!
Cuidate, cuidate muchisimo, dejemos que el tiempo se tome su tiempo para pasar y entonces, como diria Eugénio de Andrade,

Nunca o verão se demorará
assim nos lábios
e na água
- como podíamos morrer,
tão próximos
e nus e inocentes?

VOLVER A ABRAZARNOS!!!

Besos.

lunes, 7 de diciembre de 2009

Despedidas


Saum trechos de alguns dos contos do amigo da minha prima, ele se chama Thiago e tive o prazer de conhecer. É raro ler contos de alguém que conheço, já aconteceu, mas com ele foi especial. Em seus olhos há nostalgia, naum há coincidência no ke segue abaixo, palavras que em conjunto se despedem de algo que condensa amor, mas que se torna perecedouro sob as lâminas afiadas do tempo. thiago condensa amor.
Naum quero plagiar os têxtos, por isso deixo o registro de pedaços. Fragmentos da solidao que todos levamos dentro, como uma grande vergonha, como se fosse feio sentir.
Nossa geraçao já está proibida de sentir, o planeta se derrete, os continentes se extinguem, as familias se partem, as vocaçoes saum tratadas como fantasias reles de uma cabeça infantil... mas nós temos que continuar imperceptíveis, duros, como que numa força hedionda que nos arrasta pelas aguas da ignorância profunda.
A nostalgia já naum é prato para "velhos" e viver com a saudade é a folha amarga que sufoca o indesejado acordar de nossa já envelhecida rotina.


"Seu Arlindo conversava baixo com suas pulgas. Se alguém o ouvisse diria que era louco, como já havia acontecido inúmeras vezes. Sabia que os verdadeiros segredos são sempre inexplicáveis. Sempre. E que é neste terreno ermo e desconhecido onde brotam, sem estação definida, as solidões.
...Quando dedicava muita atenção ao seu passado, chorava. Conseguia viver com a saudade, mas não podia dar a ela muito tempo, pois era envolvido e perdia as forças.
...é preciso muito preparo para manusear uma pinça da maneira exata para conseguir controlar cada pequeno gesto. Aliás, este agora era um dos grandes problemas: a precisão..."

"...a previsão não é suficiente para eliminar a dor que se sente quando o que era futuro resolve acontecer.
...depois de um tempo não tememos mais a morte, o que causa terror é perder a alegria."

Há beleza em ser triste se para isso ainda podemos ver.
Obrigada pela tua grande visao!!!!

Pra comer e beber....


Coloquei uns Gadgets com coisas da culinária brasileira, mas claro, sou uma mistura de fronteiras, e aparecem o choripan e o chimichurri aí pelo meio... e bom, vai-se misturando tudo, muito mais, agora que ando por terras de minhas primas taum misturadas quanto eu e com um toque de maridos da regiao Central do Brasil, ke.... Isso aki virou uma verdadeira salada!!!! Eu, no entanto, continuo com pés e cabeçassssss totalmente no ar, se nasci para alguma coisa, nasci mesmo para nunca entender que rumo vou tomar!!!! IMPRESSIONANTE!!! Deixo Deus confuso com meus desejos, mas já dizia nosso velho Eclesiastes, tudo é vaidade, vaidade van, valha-me o pleonasmo. Vaidade tanto querer quando é Deus quem cuida de tudo e nos dá o caminho que ampara nossas verdades.... O problema, grande taum grande como um grande continente, é que naum conhecemos nossas verdades e nos perdemos... em desejos vauns, construídos por fetiches publicitários que ensinam vidas perfeitas.... PERFEITAS????? Minha liberdade é graciosa e tem o cheiro da noite. Pecado? Sim, o pior, o pior de todos, naum posso nem transformar esses pensamentos nefastos em palavras.
Sou nefasta, nefasta e má como Vulcano que mesmo contrafeito aos seus desejos, deixa o.... Prometeu todo acorrentado!!!!! Promessas entre correntes, crueldade total!
Como Bacante sem consciência, amo com maldade.
Meus pés.... Onde me levarao(um)? Onde me levaram? Até onde me troxeram? O que me trouxerao(um)? Distorçao de rumos.... Meus pés.

Archivo del blog

Buscar este blog

Seguidores

Etiquetas