jueves, 10 de febrero de 2011

Los Sureños - Uruguayos - Cómo será

Los Nocheros - Entre la tierra y el cielo - vivo


"Voy a comerte el corazón a besos"......
Más que fascinante!
Los adoro!!!!

Los Nocheros - Entre La Tierra Y Cielo



Yo siento que me provocas,
aunque no quieras hacerlo,
esta grabado en tu boca,
a rojo vivo el deseo.
Y casi puedo tocarte, como una fruta madura, presiento

que voy a amarte, mas alla de la locura.

Voy a comerte el corazon a besos, a recorrer sin limites tu cuerpo, y por el suelo nuestra ropa, suave gota a gota, voy a emborracharte de pasion.
Voy a comerte el corazon a besos, a recorrer sin limites tu cuerpo, voy a dejar por tus rincones pajaros y flores, como una semilla de pasion.

Ahora te sueltas el pelo, y asi descalza caminas, voy a morder el ansuelo, pues quiero lo que imaginas.
Cuando se cae tu vestido, como una flor por el suelo, no existe nada prohibido, entre la tierra y el cielo.

Voy a comerte el corazon a besos, a recorrer sin limites tu cuerpo, y por el suelo nuestra ropa, suave gota a gota, voy a emborracharte de pasion.
Voy a comerte el corazon a besos, a recorrer sin limites tu cuerpo, voy a dejar por tus rincones pajaros y
flores, como una semilla de pasion. (3 )

A Fantástica Volta ao Mundo- Zeca Camargo


Camargo, Zeca. A Fantástica Volta ao Mundo. Editora Globo; São Paulo / SP; 2004; 408 páginas.
Adorei, uma leitura divertida, sentimos que estamos embarcando com ele a todo momento!!!!
Mais info, vide:

Christian Cravo nos "Jardins do Éden" do Haiti



As simbologias de uma sociedade intensamente espiritualizada

que manifesta suas crenças em rituais de extrema aproximação

com a natureza são o objeto de uma longa pesquisa realizada no Haiti,

pelo fotógrafo baiano Christian Cravo.


Nos Jardins do Éden documenta a inseparável relação

entre os indivíduos e os rituais místicos do país.

Através de 47 fotografias de grandes

dimensões expostas no Casarão do MAM,

Christian Cravo apresentou um Haiti iconográfico,

para tal ele se desprendeu de preconceitos,

de dois contrapontos:

a falta de pudor dos indivíduos

e a pureza com a qual o

povo haitiano manifesta sua religiosidade.

Corpos nus, vísceras de animais, olhares em transe.

Detalhes que, apesar de possuir uma simbologia carregada,

não apelam para o sensual, para o caótico nem para o bizarro.

Depois do terremoto que abalou o país,

o artista ampliou a exposição,

trazendo uma documentação do Haiti

após o terremoto que ocorreu no início de 2010.

Através da projeção Testemunho do silêncio,

reflexões sobre um terremoto, exibida na Capela do MAM,

o artista trouxe ao público imagens que

aprisionam um total estado de destruição,

em contraponto às fotos que registram

a grande fé e religiosidade do povo haitiano,

em exibição no Casarão.


Correm turvas as águas deste rio.

Correm turvas as águas deste rio,

que as do Céu e as do monte as enturbaram;

os campos florecidos se secaram,

intratável se fez o vale, e frio.


Passou o Verão, passou o ardente Estio,

üas cousas por outras se trocaram;

os fementidos Fados já deixaram

do mundo o regimento, ou desvario.


Tem o tempo sua ordem já sabida;

o mundo, não; mas anda tão confuso,

que parece que dele Deus se esquece.


Casos, opiniões, natura e uso

fazem que nos pareça desta vida

que não há nela mais que o que parece.


O escultor José Resende, no "Programa Quarta Dimensão", inspira sua exposição na

obra de um dos mais célebres poetas de todos os tempos, Camões,

de quem a idéia de fluidez é associada pelo artista visual à obra de Rodin."...

...Ou essa é a sua intenção, fica a critério de quem queira visitar a exposição.....

Valeu-me a poesia.

Antes, para que o passeio possa valer a pena, vale visitar as incansáveis obras de Rodin.

Genaro de Carvalho

























As cores vibrantes e o olhar sobre as coisas da terra são emblemas da obra de Genaro de Carvalho. O pintor baiano ganhou projeção nacional e internacional quando começou a criar sobre a tapeçaria, transformando um artigo tão prosaíco em obra de arte.

O público baiano, em especial as novas gerações, podem conferir a obra do artista em retrospectiva no Museu de Arte da Bahia – MAB. Trata-se da exposição Genaro de Carvalho – de Memória: uma Retrospectiva.

O público baiano, em especial as novas gerações, podem conferir a obra do artista em retrospectiva no Museu de Arte da Bahia – MAB. Trata-se da exposição Genaro de Carvalho – de Memória: uma Retrospectiva.

5221180963_fc5254e9e4_zSob a organização da viúva e musa inspiradora e com curadoria da crítica de arte e professora Alejandra Muñoz, a exposição é uma homenagem ao pintor, desenhista, muralista, tapeceiro e designer. Inclusive uma sala foi preparada para receber seus figurinos, sapatos, móveis e objetos de design expostos pela primeira vez junto às suas principais obras.
Para a história da arte baiana, Genaro foi mais do que um artista criativo, inventivo. Foi ele que junto à Mario Cravo Jr e Carlos Bastos inciaram o modernismo na Bahia, ao romper com o academicismo e flertar com as vanguardas artísticas que brotavam ao redor do mundo.
A inspiração local e a cultura baiana são as principais fontes criativas. Os três artistas acabaram por construir uma identidade visual e uma forma de ver e representar a nossa realidade.Apesar das suas enormes constribuições, Genaro é um artista ainda desconhecido para muitos baianos, especial os mais jovens. Foi Genaro quem abriu espaço para artistas de renome como Carybé, Jenner Augusto, Rubem Valetim e Lygia Sampaio, representantes da segunda geração de modernos.

Museu de Arte da Bahia




Cinemateca Uruguaya



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