sábado, 2 de abril de 2011

O Alquimista do Som – Coleção Walter Smetak

O Alquimista do Som – Coleção Walter Smetak, com obras do músico suíço Walter Smetak. Na mostra, são apresentadas as peças do acervo da família do artista, composta partituras e objetos pessoais, referentes ao período que viveu na Bahia, entre os anos 1937 e 1984, como a medalha da Ordem do Mérito Cultural que ele recebeu (in memoriam) do Ministério da Cultura.


O músico marcou a história da música brasileira, pois realizou experimentações sonoras e plásticas, fundindo elementos da cultura popular com outros da cultura erudita, provocando algo completamente novo, tanto para a sua época, quanto para os dias de hoje. Além disso, foi um grande mestre que influenciou toda uma geração de músicos e artistas, como os tropicalistas.

Sala Walter Smetak (Centro Cultural Solar Ferrão).

Fragmentos de Lina Bo Bardi

A exposição 'Fragmentos: Artefatos populares, o olhar de Lina Bo Bardi', traz mais de 800 peças coletadas por Lina Bo Bardi em sua passagem por cidades e zonas rurais dos estados da Bahia, Pernambuco e Ceará, entre as décadas de 50 e 60. São utensílios de madeira, objetos de barro, pilões, peças feitas de material reciclado e de lixo, além de ex-votos, santos, objetos de candomblé e bichos, representam o livre design de expressão popularencontrado no Nordeste do Brasil.




Por el Mundo. Mis Universidades

"...Esta gente no sabe a dónde la llevan y da igual dónde la desembarquen. Culquiera que sea la orilla a que bajen, volverán a subir, después de una breve estancia en ella, a este mismo barco o a otro semejante, volverán a partir, para alún otro sitio. Todos ellos parecen haberse perdido, no tener patria noi hogar, la tierra entera les es extraña. Y todos ellos son cobardes hasta la insensatez."

'Por el Mundo'- Máximo Gorki

Por el Mundo. Mis Universidades

"...Aunque quizá sea bueno cierto que soy bueno con todo el mundo. Pero no lo muestro, esto no se le puede mostrar a la gente; de lo contrario, te triturarán. A los buenos todos les ponen el pie encima, como a un terrón en un pantano... Y los apalstan..."

_ "Dios ha mandado al hombre que tenga aguante, ¡tangámoslo, pues! No queda otro remedio, ésa es nuestra suerte...!

Aburre oír estas palabras que sublevan; yo no aguanto la suciedad ni quiero aguantar el trato malo, injusto, agraviante, que se me da; estoy firmemente convencido, me doy cuenta de que no merezco ese trato...

'Por el Mundo'- Máximo Gorki

domingo, 27 de marzo de 2011

Todo se Pasa- Ana Ribeiro

Todo se Pasa- Ana Ribeiro
Editorial Planeta

"Nada te turbe, nada te espante, todo se pasa".

O Sol Também se Levanta.


O Sol Também se levanta- Ernest Hemingway
Traduçao: Berenice Xavier
Editor: Victor Civita
Abril Cultural- 1982
264 pgs.

Archivo del blog

Buscar este blog

Seguidores

Etiquetas