sábado, 25 de febrero de 2012

¡Pues la vivi a mi manera!



Estoy mirando atras 

y puedo ver mi vida entera 
y se que estoy en paz 
pues la vivi a mi manera... 

Creci sin derrochar 
logré abrazar, el mundo todo 
y mas, mil sueños mas, vivi a mi modo... 

Dolor lo conoci 
y recibi compensaciones 
segui sin vacilar 
logre vencer las decepciones... 
mi plan jamas fallo 
y me mostro mil y un recodos 
y mas, si mucho mas, vivi a mi modo... 

Ese fui yo 
que arremetí, hasta el azar 
quize perseguir... 
si me oculte 
si me arriesgue 
lo que perdi no lo lloré... 
porque vivi 
siempre vivi, a mi manera... 

Amé tambien sufri y comparti 
caminos largos 
perdí y rescate 
mas no guarde, tiempos amargos... 
jamas me arrepenti 
si amando di todos mis sueños 
lloré y si reí, fue a mi manera... 

Que pueden decir, o criticar 
si yo aprendi a renunciar 
si hay que morir 
y hay que pasar 
nada deje sin entregar 
porque vivi 
siempre vivi a mi manera

As Festas do Bonfim e Iemanjá Vistas por Carybé

Hector Julio Páride Bernabó ou Carybé (Lanús, 7 de fevereiro de 1911 — Salvador, 2 de outubro de 1997) foi um pintor, gravador, desenhista, ilustrador, ceramista, escultor, muralista, pesquisador, historiador e jornalista argentino naturalizado e radicado no Brasil.



Artista baiano nascido em 1911, em Lanús, Buenos Aires. Acreditava na força da miscigenação das Américas. Retratou a cultura do povo da Bahia como ninguém.

Pintoras na Primavera de 2011




O Museu de Arte da Bahia apresenta a exposição Pintoras na Primavera de 2011, com trabalhos de artistas brasileiras que atuaram nas seis últimas décadas. A curadoria é da diretora do MAB, Sylvia Athayde.




São mais de 30 artistas que se expressam através de diferentes técnicas como pinturas, desenhos e gravuras. Entre elas, nomes consagrados como os de Tarsila do Amaral (“O Touro”, pintura de 1828); Djanira (“Meninas e Flores”, pintura de 1950) e Maria Bonomi (“A Parada”, gravura de 1958), além de Renina Katz, Marina Caram e Anna Bella Geiger, ao lado de outras importantes representantes das artes plásticas brasileiras.


A Bahia está presente na mostra com obras de Sonia Castro, Ligia Milton, Carmem Penido, Márcia Magno, Edsoleda Santos e Sonia Rangel, junto a outros trabalhos de artistas baianas como Fátima Tosta, Yeda Maria, Candoca, Emma Valle e Hilda de Oliveira. A maior parte das obras é do acervo permanente do Museu de Arte Moderna da Bahia e outras do próprio MAB.

Janelas Abertas- Rubem Valentim

O Solar do Unhão, onde se localiza o Museu de Arte Moderna da Bahia desde 1966, foi restaurado pela arquiteta e artista Lina Bo Bardi. Em sua concepção, o Casarão devia permitir ao visitante observar o que estava além da janela, banhado pela Bahia de Todos os Santos. O desejo da artista e arquiteta era que o simbolismo agisse na troca de olhares internos e externos, com a luz atuando sobre as obras de arte, criando luz e sombra. Fechadas há aproximadamente 15 anos, a exposição Rubem Valentim permitiu a reabertura das janelas do Casarão do MAM-BA. Os visitantes podem conferir a mostra e as janelas abertas até 12 de fevereiro.


Rubem Valentim nasceu em Salvador em 1922 e fez história como um dos mestres do construtivismo, reconhecido por ser amante da cultura afro e do candomblé. Participou do movimento de renovação artística da Bahia, ao lado de artistas como Mario Cravo Jr., Jenner Augusto e Lygia Sampaio. Do mesmo modo que Lina Bo Bardi, Valentim também se interessava pela água e pela luz. Em ocasião na Pinacoteca de São Paulo, localizada na Praça da Luz, proclamou “eu procuro a claridade, a luz da luz”. Um de seus trabalhos no Casarão, Templo de Oxalá, é composto por esculturas brancas que possuem uma ligação direta com a água. As obras de Rubem Valentim ficam expostas no MAM-BA até 12 de fevereiro, data limite para os visitantes vislumbrarem o Casarão do museu com as janelas abertas, em sintonia com as esculturas do mestre da luz.



Curadora da exposição Rubem Valentim e diretora do MAM-BA, Stella Carrozzo explica que “o Templo de Oxalá ficava na sala Rubem Valentim, embora o espaço não fosse adequado, apesar da sua beleza, pois as obras são grandes e precisam de um espaço mais amplo e arejado”. Com o objetivo de que os visitantes circulem entre as esculturas, a curadora preferiu colocá-las no Casarão, devido à sua amplidão física e simbólica.

Carnaval 2011

A caminho de São Félix







Barragem Pedra do Cavalo


A Barragem de Pedra do Cavalo é uma barragem do rio Paraguaçu, que nasce na Chapada Diamantina, localizada a cerca de 2 km das sedes dos municípios de Cachoeira e São Félix e 120 km de Salvador, no estado brasileiro da Bahia.






viernes, 24 de febrero de 2012

Massagem Ayurvédica



Há cerca de 6000 (seis mil) anos atrás, a ciência da Ayurveda começou na Índia.


Em sânscrito, AYU significa vida e VEDA significa conhecimento ou ciência, sendo assim Ayurveda pode ser traduzido como a ciência ou conhecimento da vida.


A massagem ayurvédica é uma vigorosa massagem que estimula os músculos e a circulação, liberando as toxinas presas aos músculos e tecidos.




Através de toques profundos com as mãos, cotovelos e pés, a massagem Ayurvédica propicia um realinhamento postural, alívio de tensões (por vezes crônica) no corpo físico, fortalece o sistema imonológico, e tem efeitos anti-stress e anti-depressivos.


Contando com alguns alongamentos, proporciona uma maior flexibilidade do corpo e mobilidade nas articulações, possibilitando o circuito livre da energia vital.


Tem efeito terapêutico também a nível dos corpos emocional, mental e espiritual. As emoções, conceitos, crenças e experiências vivenciadas e contraídas no corpo, são "tocadas" e liberadas, propiciando um profundo processo de auto conhecimento e transformação interna e externa, a partir da consciência corporal.


É um poderoso sistema de tratamento para harmonização, balanceamento e vitalização do ser, além de ter uma atuação específica em problemas crônicos e agudos localizados em diversas áreas do corpo, sempre de uma forma natural e consciente.

Gracias por la información a...

Archivo del blog

Buscar este blog

Seguidores

Etiquetas