sábado, 20 de noviembre de 2010

Praia de Aleluia/BA





Com apenas 500 metros de extensão, Aleluia se consolidou nos últimos anos, como o grande point da juventude bonita de Salvador. Seu formato segue o das praias cariocas mais tradicionais, com cangas e sombreiros nas areias, e sem qualquer barraca/restaurante.
Apenas alguns vendedores de sanduíches naturais, acarajé, mariscos, bebidas e artesanato servem no local. Surf e frescobol são os esportes rotineiramente praticados, no entanto, a grande marca de Aleluia é o clássico desfile de corpos perfeitos em suas areias.

viernes, 19 de noviembre de 2010

Igreja Santo Antonio da Barra/BA







Localizada na Ladeira da Barra, entre o Iate Clube da Bahia e o Forte de São Diogo, em Salvador - Bahia / Brasil.

A igreja de Santo Antônio da Barra, foi construída no século XVII, em alvenaria de pedra e cal.

Santo Antônio era o padroeiro dos negreiros, a igreja de Santo Antonio da Barra foi feita por senhores do tráfico de escravos para louvor a Santo Antônio de Argüim.

Quem sobe ou desce a Ladeira da Barra, onde fica situada a igreja de Santo Antônio da Barra, mal a vê devido ao recuo estratégico. Ela foi construída naquele local, meio que escondida por terra, mas muito bem vista do mar, devido a sabedoria dos traficantes de escravos da época.

Igreja Nossa Senhora da Vitória/BA




Situada na praça Rodrigues Lima, largo da Vitória, em Salvador foi construída pelos portugueses no século XVI. Gosto especialemente da pintura no teto.... Uma pena os cupins, que vão devorando toda a estrutura...

jueves, 18 de noviembre de 2010

O Boteco do França




Cerveja gelada, bons petiscos e clima de boemia. Hora para fechar? Há sete anos, no Boteco do França, o único horário certo é para abrir. Afinal, boteco que se preze deve fazer jus aos apreciadores da boa bossa com “quê” de byronismo, que elegeram o espaço como point do bairro do Rio Vermelho.
Reduto de jornalistas e intelectuais, o Boteco do França até parece uma extensão das redações dos jornais. A familiaridade e aproximação com este público vêm desde a sua formação, quando o jornalista Antônio Rizério, idealizador do Boteco junto com José Raimundo e Antônio França, pensou o nome e o cardápio do local.
Aos sábados, o carro-chefe da casa é Olívia Santana – e qualquer associação à vereadora baiana não é mera coincidência. Trata-se da famosa Feijoada, apreciada até mesmo por quem considera o prato “pesado”. O segredo para o sabor diferenciado, José Raimundo contou ao portal Conceito SA. “O primeiro segredo é não fazer uma feijoada para 100 pessoas, não tem como ter uma boa qualidade. Nossa feijoada é para 30, 40 pessoas. E depois, tem o segredo da preparação. Nossa feijoada é magra, tem todos os tipos de ingredientes, mas não é uma comida gordurosa. Nosso cozinheiro bota uma dose de pinga dentro, que tira totalmente a gordura. O resto, a gente não pode mais contar”. Para abrir o apetite ou fazer a digestão, peça ao garçom uma boa Talagada, pinga de boa qualidade. “Esta é por conta da casa”.

Dos Hermanos


Ó Paí Ó


O Cheiro do Ralo




Mutum


Archivo del blog

Buscar este blog

Seguidores

Etiquetas