lunes, 7 de diciembre de 2009

Despedidas


Saum trechos de alguns dos contos do amigo da minha prima, ele se chama Thiago e tive o prazer de conhecer. É raro ler contos de alguém que conheço, já aconteceu, mas com ele foi especial. Em seus olhos há nostalgia, naum há coincidência no ke segue abaixo, palavras que em conjunto se despedem de algo que condensa amor, mas que se torna perecedouro sob as lâminas afiadas do tempo. thiago condensa amor.
Naum quero plagiar os têxtos, por isso deixo o registro de pedaços. Fragmentos da solidao que todos levamos dentro, como uma grande vergonha, como se fosse feio sentir.
Nossa geraçao já está proibida de sentir, o planeta se derrete, os continentes se extinguem, as familias se partem, as vocaçoes saum tratadas como fantasias reles de uma cabeça infantil... mas nós temos que continuar imperceptíveis, duros, como que numa força hedionda que nos arrasta pelas aguas da ignorância profunda.
A nostalgia já naum é prato para "velhos" e viver com a saudade é a folha amarga que sufoca o indesejado acordar de nossa já envelhecida rotina.


"Seu Arlindo conversava baixo com suas pulgas. Se alguém o ouvisse diria que era louco, como já havia acontecido inúmeras vezes. Sabia que os verdadeiros segredos são sempre inexplicáveis. Sempre. E que é neste terreno ermo e desconhecido onde brotam, sem estação definida, as solidões.
...Quando dedicava muita atenção ao seu passado, chorava. Conseguia viver com a saudade, mas não podia dar a ela muito tempo, pois era envolvido e perdia as forças.
...é preciso muito preparo para manusear uma pinça da maneira exata para conseguir controlar cada pequeno gesto. Aliás, este agora era um dos grandes problemas: a precisão..."

"...a previsão não é suficiente para eliminar a dor que se sente quando o que era futuro resolve acontecer.
...depois de um tempo não tememos mais a morte, o que causa terror é perder a alegria."

Há beleza em ser triste se para isso ainda podemos ver.
Obrigada pela tua grande visao!!!!

No hay comentarios:

Archivo del blog

Buscar este blog

Seguidores

Etiquetas