miércoles, 14 de diciembre de 2011

Solar Café


Construído a partir do século 17 às margens da Baía de Todos os Santos, como engenho de açúcar ou quinta portuguesa, no sentido de grande propriedade agro-industrial, com casa grande, capela, jardins, senzala e anexos, o complexo arquitetônico do Solar do Unhão ganha ainda em fevereiro (2011), um novo espaço de encontro e lazer.
Trata-se do Solar Café, que já ocupou o espaço e agora ressurge repaginado. O café terá projeto arquitetônico de Avelino Fernandes, previsão de 120 lugares e promete ser um dos mais disputados pontos de encontro da capital baiana em função da paisagem especial e da antiga construção, bela e pitoresca.
Cafés, sucos e refeições leves, como saladas e crepes, devem compor o menu. O café ocupará vestíbulos dos subsolos do casarão que serviram como senzala e local de descarga. O local exibe até hoje os trilhos no chão de pedras esféricas para carrinhos de transporte, paredes em pedra e alvenaria – tijolo e argamassa – e cobertura do teto em tábuas e vigas de madeira de lei (Fonte: Guia do Ócio).








No hay comentarios:

Archivo del blog

Buscar este blog

Seguidores

Etiquetas